Conexão Serviço de Integração Social.

Desde de 2001. Todos os direitos reservados.

Quem Somos 

O Conexão – Serviço de Integração Social foi criado a partir da inquietude de um grupo de profissionais que integraram o 1º Conselho Tutelar do município de Carapicuíba – SP/1994 ao constatar a carência de trabalhos voltados para os jovens e adolescentes no município, em especial aqueles em situação de risco social, aos quais, mesmo com o advento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) continuaram sem acesso aos direitos e serviços minimamente necessários para sua formação.

Sua criação se pautou no propósito de desenvolver uma ação direta e positiva junto a jovens, em parceria com o Grupo de Senhoras Estrela Azul. Assim, foi criado o Conexão- Serviço de Integração Social em junho de 2000, com a finalidade de desenvolver programas de inclusão e protagonismo social, e ainda, de medidas socioeducativas.

O Conexão tem como meta a promoção pessoal e a inclusão social de seus públicos através de programas voltados ao protagonismo e empreendedorismo social e comunitário, trabalha ombro-a-ombro com seus parceiros governamentais, empresariais, e da sociedade civil tanto na criação quanto na manutenção de projetos sociais que propiciem a transformação e a melhoria da vida das pessoas impactadas.

Por meio de ações diretas e inclusivas que minimizem as diferenças sociais acreditamos ser possível a promoção, o entendimento e a integração entre os diversos segmentos de nossa sociedade. 

 

Composição dos Conselhos

 

Os Conselho de Administração, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal do Conexão - Serviço de Integração Social, foram eleitos e tomaram posse em Assembleia Geral no dia 2 de dezembro de 2017 e estão assim constituídos:

 

Conselho de Administração – Cleuza Armezindo dos Santos - Gestora Geral, Arlete Barreto da Cruz Anastácio – Gestora Institucional, Maria Angelina dos Santos Silva – Gestora de Projetos, Roberto Carlos Felício – Gestor Financeiro, Enias Carlini Borges – Gestor Estratégico e Sidney de Paula Oliveira – Gestor Jurídico. 

 

Conselho Consultivo – Denise Aparecida Gomes, Vitor Eduardo da Silva Alves, Ana Cristina dos Santos, José Dias Silveira Junior, Marco Antonio Bueno, Sandra Cristina Fusco Nazareth, Vanessa Ferreira dos Santos, Gilmara Galvão Santana, Cristiane das Neves Ferreira, Carla Fernanda Garcia Bueno (suplente).

 

Conselho Fiscal – Edina Ferreira Batista, Maria Lucia dos Santos, Adriano Pereira, Maria Eunice dos Santos, Carlos Ribeiro de Jesus (suplente)

 

O Conexão conta com 33 colaboradores em horário integral ou parcial, alocados em seus diferentes projetos e oficinas voltados à comunidade, e ainda nas áreas: administrativa, de relacionamento, captação, contábil e jurídica.

Coordenados pelos profissionais do Conexão com o apoio de voluntários, atendemos a comunidade para oficinas de: cidadania, cultura, música, atividade física, informática, orientação para alimentação saudável e oficina terapêutica. Para participar, basta inscrever-se pelo nosso site e aguardar nosso contato, em função da limitação de vagas.

Você sabia...

Que um dos objetivos do Conexão é favorecer a proteção social do idoso em situação

de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de atividades socioeducativas?