Sobre o projeto

O projeto prevê também gerar condições para a promoção da autonomia, da integração e da participação efetiva do idoso na sociedade, por meio do empreendedorismo social e da geração de renda, afiançados no 8º objetivo sustentável da ONU, que é “Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos” e na lei federal nº 8842/94 que rege a política nacional do idoso.

Desde sua criação em 2010 o projeto vem proporcionando espaços de bem-estar, convívio e trabalhos socioeducativos para pessoas idosas, com o intuito de complementar o trabalho social e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade social, bem como dar elementos para que os participantes do projeto possam adquirir competências, habilidades, práticas, conhecimentos técnicos e comportamentais necessários para exercício de suas atividades econômicas, empreendedoras e inserção no mundo contemporâneo.

Principais

Açoes

Foco em oficinas de geração de renda e de bem-estar social;

Atividades guiadas e especializadas para cada encontro;

Workshops e noções básicas sobre os temas tratados;

Principais Resultados

Atendimentos

60 mil atendimentos realizados até outubro

Idosos

415 idosos atendidos

Oficinas

14 oficinas realizadas

Faça sua doação

Precisamos da sua ajuda

Desde o ano 2000 (ano de fundação), os nossos ideais, propósitos e valores estão alinhados em ajudar as pessoas, em diferentes idades, por uma vida melhor. Faça hoje mesmo parte dessa conexão através de doações. Particular ou empresa, estamos preparados por meio de Leis de Incentivos para abatimento de impostos.

Doação via Funcad

Toda doação feita via Fundo da Criança e do Adolescente (Fumcad) ou através do Fundo Municipal do Idoso pode ser abatida no total do imposto de renda devido. Respeitando o limite de 1% do lucro operacional para pessoa jurídica e 6% para pessoa física.

Doação via depósito bancário

Banco: Itaú
Agência: 0551
C/C: 46.227-8
CNPJ: 04.633.305/0001-91

Doação via PIX

CNPJ: 04.633.305/0001-91
Conexão – Serviço de Integração Social

Entre em Contato
para fazer sua doação